Cachorros brasileiros – Criando um cachorro no Brasil

Brazilian dogs - Raising a dog in Brazil

Raising a dog in Brazil

Bem vindo ao Portuguese Basic Tips número dezoito! Hoje nosso podcast tem o nome de Cachorros Brasileiros – Criando um cachorro no Brasil

No Portuguese Basic Tips de hoje nós vamos falar sobre como criar um cachorro no Brasil. Eu decidi trazer um assunto mais leve para o podcast de hoje porque comecei a criar este lindo animalzinho (da foto) recentemente. Ele é o que chamamos de “vira lata” por aqui.  Você pode entender isso como sendo uma mistura de raças que resulta em uma espécie bonita e indefinida. Vou tentar explicar o termo em um sentido literal para você no episódio.

Eu estava imaginando que se existir um estrangeiro, que gosta de cachorros, tentando criar um filhote aqui, ele ou ela podem encontrar muitas dificuldades realmente. Isso porque nós temos termos específicos para usar em lugar de “vet”, “knotted bone”, “collar”, “dog day care” e assim por diante.

Eu acabo de descobrir alguns deles (dos termos), então acho que as pessoas normalmente não ensinam essas expressões em cursos de português.  Então, preparei este podcast, contendo alguns diálogos e acho que vai ser possível para você aprender muitas palavras novas hoje.

Ao final do episódio, eu adicionei um tipo de glossário usando expressões do Português do Brasil sobre o tema.

Eu sei que existem algumas raças de cachorro no Brasil que o pessoal gosta muito, mas eu fiz questão de não falar de nenhuma delas especificamente.  Eu preferi manter o podcast mais genérico, assim as pessoas que amam animais podem aproveitar mais o que digo.

Clique se você não ouviu nosso último Portuguese Basic Tips sobre contração de preposições no Português do Brasil. 

Fora o nosso podcast, aqui segue um link para um site contendo algumas expressões brasileiras sobre animais.

Espero que você goste desse episódio.

Torne-se Membro Premium para fazer o download do guia de aprendizado desse episódio.

Valeu e até a próxima!

Marcos Sales

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 8 de abril de 2016

    […] No último episódio eu quis falar sobre um tópico mais leve. Se você gosta de animais e quer saber sobre termos específicos do Brasil, visite  nosso episódio raising a dog in Brazil […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.