Aluguel de carros em São Paulo

Renting a car in Sao Paulo

Lionel Driving – Renting a car in Sao Paulo

Bem vindo ao Todo Mundo Pod (em português) chamado “alugando um carro em São Paulo”

Neste episódio vamos falar sobre aluguel de carros em São Paulo. Enquanto falo sobre esses aluguéis, vou adicionar novos termos em português para você aperfeiçoar seus estudos.

Clique no link para visitar nosso último episódio sobre os palpites dos jornalistas sobre as Olimpíadas

Contratar um serviço de aluguel de carros não é uma tarefa difícil para turistas aqui. Claro, você vai ter que seguir regras específicas para poder fazer isso no Brasil. São Paulo, em si, possui regras específicas de trânsito e nós vamos falar sobre isso neste podcast.

O que fazer depois de alugar o carro

A primeira coisa que tenho para dizer é que você deve planejar a sua viagem com antecedência, assim você vai entender o que realmente precisa. Isso vai ser importante para saber em quais dias você poderá usar o veículo, por causa da lei que existe em São Paulo sobre rodízio de carros. Para combater a poluição do ar, a cidade providencia regras para veículos com placas de determinados números não circularem pela cidade em alguns dias.

Você também deve planejar para saber em quais locais vai estar em São Paulo. Existem alguns tipos de seguros que não vão fazer cobertura se você estiver fora da cidade.

A sua licença de motorista é válida em todo o território nacional. São Paulo possui leis sobre limites de velocidade que você deve prestar atenção. E a regra mais importante é que você não deve beber nenhuma bebida alcoólica enquanto dirige qualquer veículo. Aqui nós temos a famosa “lei seca” que proíbe motoristas de fazerem isso.

Nós vamos falar sobre isso com mais detalhes durante o podcast

Torne-se Membro Premium e faça o download das nossas transcrições completas

Clique no link para acessar o site do DETRAN em São Paulo. – apenas em português.

Por hoje é só!

Espero que este podcast seja útil para você.

Até a próxima!

Marcos Sales

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *