Rede Globo – Aprenda Português brasileiro assistindo TV

Rede Globo – Learn Brazilian Portuguese by watching TV

Rede Globo – Learn Brazilian Portuguese by watching TV

Olá e seja muito bem-vindo ao Todo Mundo Pod (em português) número 37, no qual iremos falar sobre a emissora de TV brasileira chamada Rede Globo

Assistir à TV pode ser uma boa maneira de melhorar as suas habilidades no português. Por meio da internet, você pode visitar quase todos os canais de TV do mundo. No episódio de hoje, eu tentei focar no maior canal de televisão do Brasil: a Rede Globo.

Ouça o nosso último episódio sobre o impeachment de Dilma Rousseff

Esta estação foi criada em 1965, por Roberto Marinho, um jornalista famoso daquele tempo. Ao longo de décadas, a TV Globo vem aperfeiçoando a sua programação e se tornou a maior emissora de TV do país e uma das maiores do mundo. Nós vamos falar um pouco sobre isso nesse podcast também.

E, claro, também falaremos sobre algumas controvérsias que são atribuídas à emissora durante a sua existência.

A grade de programação da globo é muito associada a novelas e ao jornalismo televisivo, mas você também vai encontrar programas de variedades, bem como a transmissão de muitos jogos de futebol. No que diz respeito ao jornalismo, muitas pessoas reclamam dos meios que a emissora usa para selecionar suas notícias. Apesar disso, a maioria dos prêmios sobre o tema são dados aos profissionais deste canal.

Enfim, o propósito deste podcast é que você saiba um pouco sobre um tema tão importante para quem vive no Brasil. Para isso, eu tentei comprimir,  em pouco mais de dez minutos, um breve resumo sobre a história da Rede Globo de Televisão. Espero que você goste!

Torne-se Membro Premium para fazer o download das nossas transcrições

Ao clicar no link, você pode acessar o site da Globo

Pode ser que você também goste do nosso episódio sobre coisas a se fazer em Belo Horizonte

Obrigado e até a próxima!

Marcos Sales

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *