Notícias sobre João Gilberto – Aprenda português com podcasts

Joao Gilberto - A brief biography about Joao Gilberto

Learn about Joao Gilberto

Olá e seja bem-vindo ao Todo Mundo Pod (em português) chamado “notícias sobre João Gilberto”.

No podcast de hoje falaremos sobre algumas notícias sobre João Gilberto. João é considerado como sendo um dos artistas brasileiros mais importantes da história. Ele criou, ao lado de Tom Jobim, o que hoje é conhecido como Bossa Nova – um típico ritmo musical brasileiro.

Clique no link para ouvir nosso episódio anterior chamado expressões brasileiras do futebol

João se tornou famoso por causa do ritmo que ele consegue produzir ao utilizar sua mão direita sobre o violão. A bossa nova é um tipo de samba, mas com o andamento mais lento e que usa acordes jazzísticos. Este “novo samba” podia ser ouvido na gravação de chega de saudade, lançada por João Gilberto, nos anos 60. Desde então, João tem influenciado grandes artistas brasileiros como Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Zé e outros.

Gilberto foi considerado pela revista Rolling Stone como o segundo mais importante músico da história do Brasil – o primeiro foi Tom Jobim.

Ouça o nosso podcast sobre música brasileira – músicas para aprender sobre o Brasil.

Este link levará você ao nosso podcast chamado  Brazilian Portuguese expressions you can learn by listening to Brazilian songs

No episódio de hoje, falaremos um pouco sobre a carreira de João e sobre algumas de suas polêmicas também. João Gilberto é considerado o tipo de artista “excêntrico” e possui várias histórias curiosas ao longo de décadas.

Conforme falei no audio, clique aqui para ler a história da Folha de São Paulo sobre o episódio em que João iria a Nova York receber o prêmio de doutor em música

Torne-se Membro Premium para fazer o download de nossas transcrições completas

Espero que você goste deste episódio.

Por hoje é só!

Valeu e até a próxima.

Marcos Sales

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 10 de julho de 2017

    […] Visite nosso último episódio chamado News about João Gilberto […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *