Marcelo Huertas e expressões brasileiras do basquete

Marcelinho Huertas and a few basketball expressions in Brazil

Marcelo Huertas and basketball expressions in Brazil

Olá e seja bem vindo ao nosso décimo quinto episódio sobre Marcelo Huertas e algumas expressões do basquete brasileiro!

Como  a maioria das pessoas já sabe, infelizmente, o basquete não é especificamente o esporte mais popular do Brasil, mas ainda assim é um esporte muito importante e nós tivemos grandes jogadores ao longo da história como Oscar Schmidt, Hortência Marcari e Magic Paula. Nos dias de hoje,  nós também temos outros bons jogadores que trabalham duro pelo basquete e que provavelmente vão estar na lista dos grandes jogadores brasileiros da história. Um deles é Marcelinho Huertas.

Huertas tem defendido times brasileiros, espanhóis, italianos e americanos durante sua carreira. Atualmente ele é jogador da NBA e atua como armador do Los Angeles Lakers, dos Estados Unidos. É, também, um importante jogador quando está nas quadras  pela Seleção Brasileira de Basquete. Neste podcast vamos falar um pouco sobre ele.

Na segunda parte deste programa, vou falar sobre algumas expressões usadas por brasileiros no basquete.

Como nós já sabemos, nos Estados Unidos o basquete é muito mais difundido do que é no Brasil. Por causa disso, mesmo os termos que nós brasileiros usamos aqui, são similares aos usados lá, exceto pela pronúncia deles. No entanto, nós já temos alguns termos típicos do esporte por aqui e vou tentar abordar alguns deles neste episódio.

Torne-se Membro Premium deste website para fazer o download das transcrições deste podcast

Se você quiser saber mais sobre expressões do basquete, visite este link – apenas em português.

Dê uma checada no link se você ainda não ouviu nosso último episódio sobre algumas diferenças entre a língua portuguesa e a espanhola. 

Por hoje é só! Fica aqui o meu muito obrigado por ouvir este podcast. Eu espero que isso seja útil para você!

Um abraços e até a próxima!

Marcos Sales

 

 

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 30 de maio de 2016

    […] Se você gosta de esportes, dê uma olhada nos nossos episódios sobre jogadores brasileiros de futebol e Marcelo Huertas. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *