Diferenças entre a língua portuguesa e o espanhol

Differences between Portuguese and Spanish

A few differences between Portuguese and Spanish

Olá! Seja bem vindo ao nosso décimo quarto episódio do Todo Mundo Pod em que vamos falar sobre algumas diferenças entre a língua portuguesa e a espanhola.

O português é como o espanhol? As pessoas falam espanhol no Brasil? Se eu aprender a falar espanhol, as pessoas no Brasil irão me entender?

Se você segue este podcast há algum tempo, essas questões podem parecer um pouco óbvias de serem respondidas, mas são perguntas frequentemente feitas por pessoas que não falam português.

Por causa disso, preparei este episódio cobrindo alguns aspectos de cada língua, no intuito de tentar resolver essa questão – ou pelo menos- tentar explicar algumas diferenças entre as duas línguas.

É verdade que tanto o espanhol como o português têm origens latinas e muitas coisas entre elas parecem estar relacionadas, mas exatamente por causa disso existem muitas expressões que podem fazer as pessoas ficarem confusas. Em outras palavras, existem termos que podem ser escritos e até pronunciados de forma parecida, mas que têm significados completamente diferentes na fala hispânica e na portuguesa.

Em qualquer língua falada, a nossa tendência é a de juntar palavras – umas com as outras – quando conversamos rápido. Essas junções são repetidas até se tornarem “oficialmente aceitas” pelos livros de gramática. Aqui no Brasil nós chamamos isso de contrações e eu também vou falar um pouco sobre as principais delas nesse podcast.

Conforme prometido no episódio, aqui está o link (apenas em português) para as contrações da língua portuguesa.

Clique no link a seguir se você ainda não ouviu o nosso episódio sobre culinária brasileira. 

Torne-se Membro Premium para fazer o download completo da transcrição desse episódio, que vai te ajudar a aprender o Português ainda mais rapidamente.

Por hoje é só. Espero que isso seja útil para você.

Valeu! Abraços

Marcos Sales

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 14 de março de 2016

    […] Dê uma checada no link se você ainda não ouviu nosso último episódio sobre algumas diferenças entre a língua portuguesa e a espanhola.  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *