Diferenças entre por e para em português

Differences between por and para in Portuguese

Unlocking the differences between por and para in Portuguese

Olá e seja bem vindo ao Todo Mundo Pod desta semana, no qual vamos falar sobre as diferenças entre por e para no português.

Eu sei que pode ser difícil tentar entender as diferenças entre por e para em português. Mesmo para nós, que somos brasileiros, é um assunto difícil – ou ao menos é difícil de explicar para um estrangeiro. Nós simplesmente sabemos como usar. Parece ser algo que aprendemos, de tanto que usamos ambos, por e para, em linguagem falada e escrita.

Ainda assim, eu fiz uma pesquisa para encontrar uma maneira de explicar isso para você. Desta vez, preparei um episódio parecido com o Portuguese Basic Tips. Quero dizer, não vou te contar uma história sobre um presidente brasileiro, sobremesa brasileira, caipirinha ou algo desse tipo que você já está acostumado por aqui. Vou, simplesmente, pegar algumas frases para usar como exemplo e ao final você terá uma ideia de como usar as duas palavras.

À medida em que o tempo passa, mesmo quando estudamos muito uma língua, é comum nós termos uma dificuldade ou outra em alguns asseuntos. Saber como usar “por e para” é uma das questões mais frequentes que encontro entre estrangeiros. Eu espero que esse podcast vá resolver esse problema para você.

Mais uma coisa: é importante que você lembre que todas as sentenças desse podcast foram feitas baseadas no português do Brasil. No português da Europa as sentenças são diferentes.

Por hoje é só!

Torne-se Membro Premium deste website e tenha acesso às transcrições completas dos nossos podcasts

Segue um link para um fórum que eu acho que vai te ajudar com esse assunto também.

Clique no link abaixo se você não ouviu nosso último episódio sobre política brasileira.

Visite nosso episódio sobre o guaraná do Brasil

Valeu e até a próxima!

Marcos Sales

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 23 de maio de 2016

    […] Aprenda como usar “por” e “para” no português brasileiro. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *