Diferença entre o português brasileiro e o europeu

Difference between Brazilian Portuguese and European Portuguese

The main differences between Brazilian and European Portuguese

Olá e seja bem vindo ao décimo sexto episódio do Todo Mundo Pod. Nós vamos tentar mostrar a diferença entre o Português do Brasil e o Europeu.

Eu preparei um comparativo contendo tabelas e exemplos para te mostrar melhor a diferença entre o português do Brasil e o europeu. Por causa disso, a transcrição deste episódio será grátis! Eu sugiro que você faça o download do nosso guia de aprendizado gratuito bem no finalzinho na página. Você vai achar mais fácil de entender todas as comparações que eu fiz.

Embora nós falemos a mesma língua, há diferentes termos para cada localidade e às vezes você pode ficar confuso com essas peculiaridades. Graças a isso eu preparei esse podcast que vai te explicar os principais aspectos de distinção em cada país.

Aqui você vai encontrar uma pequena explicação sobre sintaxe, fonética, diminutivo e conjugação no Português.

É uma coisa comum quando nós brasileiros construímos frases usando gerúndios. Este também é um dos fatores que diferenciam a língua falada no Brasil da língua falada em Portugal. Nós vamos cobrir esse assunto no podcast.

Eu também vou falar um pouco sobre pronúncia do português nos dois casos.

Aprender português com podcast é algo útil, uma vez que isso te permite prestar atenção à forma que nós pronunciamos as palavras na nossa língua, aqui no Brasil. Aliás, outro fator benéfico de aprender português com podcasts é que você pode escutar onde você quiser  e na hora em que quiser!

I will also talk a little about the Portuguese pronunciation in both cases. Eu sugiro que você repita este aqui quantas vezes achar necessário.

Faça o download gratuito da transcrição clicando no link abaixo

Se você ainda não ouviu, clique no link para acessar o nosso episódio sobre as diferenças entre o português e o espanhol. 

Eu achei este artigo (apenas em português) que também cobre a questão das diferenças existentes no português. 

Aprenda como usar “por” e “para” no português brasileiro.

Por hoje é só.

Valeu e até a próxima!

Marcos Sales

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 28 de março de 2016

    […] você não ouviu nosso último podcast sobre as diferenças entre o português do brasil e o da Europa, clique no link para dar uma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *