Usando com a gente, conosco e com nós em português

Using com a gente, conosco com nós

How to use com a gente, conosco and com nós in Portuguese

Seja bem vindo ao vigésimo primeiro episódio do Portuguese Basic Tips chamado “using com a gente, conosco and com nós in Portuguese”.

Para aqueles que querem aprender bem Português, existem alguns detalhes que eles precisam saber para evitar de dar um sentido dúbio ao seu discurso: desta vez, vamos falar sobre maneiras para se usar com a gente, conosco e com nós em Português.

Estas três expressões são, de alguma forma, similares e nós tendemos a confundi-las com com frequência, especialmente na língua falada.  Há, também, uma dificuldade das pessoas entenderem o termo “a gente”, uma vez que ele só é falado no Português do Brasil.

Ouça o nosso podcast com dicas de filmes em português

Aqui, é perfeitamente aceitável se dizer “a gente”, mas note que nós temos duas palavras “a” e “gente”. Você nunca deve escrever  tudo junto como “agente”. Esta seria uma outra palavra que significa “agent” em Português.  Nós vamos falar sobre tudo isso nesse podcast.

Eu vou explorar bastante a matéria no podcast, mas agora vou tentar resumir para você quando usar essas três expressões aqui: com a gente e conosco possuem o mesmo efeito. Poderíamos usar ambos. Lembre-se que “com a gente” só é usado no Brasil e que algumas pessoas acham que essa é apenas um jeito informal de se falar, mas não é exatamente isso.  No máximo, é uma maneira informal de se escrever.

Nós podemos usar “com nós” quando a sentença precisa de palavras de reforço, tais quais “mesmos”,”próprios”, “todos” ou quando a frase precisa de um numeral.

O episódio vai estar cheio de exemplos e será mais fácil de entender cada um dos casos.

Torne-se Membro Premium para fazer o download dos guias de aprendizado de todos os episódios.

Se você quiser ler mais sobre esse tópico, visite este link (apenas em Português).

Se você ainda não ouviu, visite nosso último episódio sobre verbos irregulares em Português.

Espero que você goste!

Um abraços e até a próxima!

Marcos Sales

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 29 de abril de 2016

    […] Clique no link se você não ouviu nosso último episódio sobre quando usar com a gente, com nós e conosco em Português. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *