Seleção Brasileira de Vôlei Feminino 2016

Brazilian women's volleyball team 2016

Brazilian women’s volleyball team

Olá e seja bem vindo ao nosso Todo Mundo Pod (em Português) no qual nós vamos falar sobre a Seleção Brasileira de Vôlei feminino em 2016

No podcast de hoje nós iremos falar sobre a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. O time brasileiro ganhou as duas últimas edições dos Jogos Olímpicos: Pequim (2008) e Londres (2012) – ambas contra os Estados Unidos da América. Neste ano, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016,  o Brasil também é um dos favoritos a ganhar o campeonato nessa modalidade.

O time brasileiro foi formado oficialmente em 1951. Naquela época, a Seleção ganhou o campeonato Sul-Americano, mas no geral não era considerado como um grupo muito competitivo.

Até os anos 90, a melhor colocação do Brasil nas Olimpíadas havia sido um sexto lugar em Seul (1986).

Precisamente em 1994, o técnico Bernardinho Rezende assumiu o controle do Vôlei Feminino e os resultados começaram a melhorar: o time ganhou a medalha de prata no campeonato mundial que aconteceu aqui no país e a medalha de ouro no Grand Prix do ano seguinte.  Então, foi gerada uma grande rivalidade com as meninas do vôlei de Cuba, as melhores da década.

Em 2o03, o técnico José Roberto Guimarães assume a Seleção Brasileira e dentre os títulos que hoje fazem parte da história estão as medalhas de ouro nos dois últimos Jogos Olímpicos.

No campeonato que será realizado aqui, o time talvez tenha alguns desfalques, mas continua sendo um dos favoritos ao título.

Nós falaremos sobre esses assuntos neste podcast e eu também coloquei muitos termos relacionados a isso na transcrição desse episódio.

Torne-se Membro Premium para ter acesso a todas as nossas transcrições

Se você gosta de esportes, dê uma olhada nos nossos episódios sobre jogadores brasileiros de futebol e Marcelo Huertas.

Leia as notícias sobre as Olimpíadas do Brasil seguindo o site oficial.

Espero que você goste.

Valeu e até a próxima.

Marcos Sales

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *