Guaraná brasileiro

Brazilian guarana is a fruit that generates a seed used to make syrups , soft drinks and which is also used for slimming

Todo Mundo Pod – Brazilian guaranau

Olá e seja bem vindo ao décimo nono episódio do Todo Mundo Pod sobre o guaraná brasileiro!

No podcast de hoje, nós vamos falar sobre uma planta que foi primeiro cultivada na região da Amazônia e a chamamos de Guaraná. Muitas pessoas perguntam sobre o guaraná brasileiro. Às vezes, querem a planta para usar como uma maneira de perder peso,  outras querem para ter mais energia durante o dia e ainda há pessoas que querem o refrigerante feito à base de guaraná, que é muito famoso no Brasil. De qualquer forma, acho o assunto importante porque consegui adicionar muitos termos novos para você.

O guaraná no Brasil começou a ser industrializado em 1900, mas apenas para fins medicinais. Depois disso, houve algumas tentativas de criar um refrigerante feito com o seu fruto.

As primeiras tentativas de criar o refrigerante não funcionaram. As pessoas acharam o gosto demasiado amargo. No entanto, em 1921, uma marca brasileira criou uma bebida chamada Guaraná Antártica.

Nos dias de hoje, muitas pessoas acreditam que a semente do guaraná pode ser usada para entrar em forma, mas isso não é cientificamente comprovado. Portanto, tenha cuidado quando estiver procurando por “receitas mágicas” para isso.

Na segunda parte do episódio, vou falar sobre a “guerra dos anúncios” que existe entre o Guaraná Antártica e a Coca-Cola.

Aqui no Brasil, não é usual que as marcas desafiem os seus concorrentes quando fazem comerciais de TV, mas entre as marcas de refrigerante,  esta questão é um pouco diferente.

Como eu disse no episódio, aqui segue o vídeo com alguns comerciais feitos pela Antártica ao longo dos anos.

Torne-se Membro Premium para ter acesso ao nosso episódio sobre Guaraná brasileiro.

Aqui segue o link para o site do Guaraná Antártica.

Se você tem alguma dificuldade para entender quando deve usar “por” e “para” em português, ouça o nosso podcast sobre esse tópico.

Por hoje é só.

Valeu e até a próxima.

Marcos Sales

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 23 de maio de 2016

    […] Visite nosso episódio sobre o guaraná do Brasil […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *