Pichações no Brasil – Muros pichados em São Paulo e Eduardo Kobra

Brazilian graffiti

Brazilian graffiti – Graffiti in Sao Paulo

Olá e seja bem-vindo ao Todo Mundo Pod chamado graffiti no Brasil – muros pichados em São Paulo e Eduardo Kobra

No podcast de hoje, vamos falar um pouco sobre os grafites em São Paulo e sobre Eduardo Kobra, um artista brasileiro que se autointitula “muralista”. Neste meio tempo, nós vamos tentar explicar sobre as diferenças entre os termos e as culturas acerca deste universo no Brasil.

Clique no link e visite o nosso podcast chamado “explicando gírias brasileiras para um americano”.

O novo prefeito de São Paulo, João Doria, declarou recentemente “guerra aos pichadores”. O que antes era tratado simplesmente como uma pequena contravenção está sendo visto como um crime muito mais pesado pelo prefeito. Desde que ele assumiu o comando da cidade, há pouco tempo, 39 pessoas já foram presas por essa razão – o que inclui a prisão de um filho de diplomata brasileiro.

As medidas tomadas por Doria têm sido assunto de muita discussão e de algumas polêmicas, uma vez que muitas pessoas apoiam o prefeito, mas há também um grande número de pessoas que o rejeitam, dizendo que “se tratar de um exagero por parte do governante”.

No podcast de hoje, nós vamos falar um pouco sobre essas controvérsias. Além disso, falaremos sobre a cultura urbana da cidade de São Paulo. Isso nos leva a Eduardo Kobra. Eduardo é um dos maiores expoentes da cultura urbana no Brasil e está no centro das polêmicas com pichações e grafites por também ter tido algumas de suas obras apagadas recentemente.

Torne-se Membro Premium e faça o download das nossas transcrições completas

Clique no link para visitar uma entrevista dada por Eduardo Kobra – apenas em português

Aprenda também sobre figuras semânticas em português

Por hoje é só!

Espero que você goste.

Valeu e até a próxima!

Marcos Sales

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *