Brazilian cartoon – O menino e o mundo

Brazilian cartoon and o menino e o mundo

Brazilian cartoon – Episode 11

Olá e seja muito bem vindo ao nosso 11° podcast sobre o desenho animado brasileiro chamado “o menino e o mundo”, que foi indicado ao Oscar neste ano.

O menino e o mundo é um cartoon brasileiro dirigido por Ale Abreu, que nasceu em São Paulo, e agora está na lista do Oscar 2o16. O desenho conta a história de um garoto que vive em uma cidade isolada e está à procura do próprio pai. De acordo com Ale, o cartoon também é sobre questões como política, crise econômica, globalização e a perda dos valores na sociedade atual.

Você também pode gostar do nosso podcast sobre filmes brasileiros

O menino e o mundo está competindo com as seguintes animações:  Inside out (Divertida mente), Anomalisa, Shaun the sheep (Shaun o carneiro) and Omoide no Mânî (Quando estou com Marnie).

Clique para ver uma prévia do filme postada no youtube.

Expressões sobre cartoons, séries e filmes que são transmitidos no Brasil

Como já é comum, a segunda parte deste podcast normalmente tem a ver com expressões relacionadas ao tópico anterios. Hoje nós vamos falar sobre alguns termos relacionados a desenhos animados, séries e filmes que foram transmitidos e ficaram muito populares no Brasil.

Vamos abordar termos sobre

  • El chavo del ocho (Chaves)
  • Bugs Bunny (Pernalonga)
  • Elite Squad (Tropa de Elite)
  • Game of thrones (Game of thrones)

Como sempre, eu recomendo que você visite os nossos episódios passados. Desta vez, como já falei no podcast, vou colocar o link para o episódio no qual falamos do ator Wagner Moura e a série sobre Pablo Escobar. Você também pode acessar o último que fizemos sobre algumas coisas para se fazer em São Paulo.

Torne-se Membro Premium deste website e tenha acesso a todas as nossas transcrições

Ok, muito obrigado por chegar até aqui. Espero que você curta e que esteja conseguindo aprender português com os nossos podcasts.

Abraços!

Marcos Sales

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *